Sevor abre 20 vagas para socorristas voluntários

Inscrições podem ser feitas até 30 de outubro (Fotos: Divulgação/Sevor)

Aqueles que sempre admiraram o trabalho do Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR), e querem fazer parte da equipe, têm agora uma chance. A diretoria dos voluntários divulgou hoje edital para selecionar 20 candidatos que queiram ter uma das missões mais nobres: salvar vidas.

Como feito todo ano, a seletiva é aberta a profissionais com certificação na área de saúde. Podem se candidatar pessoas formadas em curso técnico de enfermagem, enfermeiros, médicos, socorristas e bombeiros civis. Outra exigência é que o candidato resida em João Monlevade, Bela Vista de Minas, Nova Era, Rio Piracicaba ou São Gonçalo do Rio Abaixo.

Publicidade

Entenda o processo

O processo seletivo se dá em etapas. A primeira é a inscrição. Para tanto, os interessados devem se dirigir à sede do Sevor, que fica à avenida Alberto Lima, 2780, bairro Campos Elíseos. É possível ainda fazê-lo via e-mail: [email protected] Em caso de dúvidas, o interessado pode encaminhar mensagens via whatsapp para os seguintes números: 9 8652 3819 ou 9 8634 4241. A relação de documentos necessária está explicitada no edital anexo. O período de inscrição se encerra dia 30 deste mês.

Após inscrições, haverá entrevistas e análise de currículo, que acontecerá nos dias 1 a 15 de novembro. Os agendamentos serão feitos diretamente pelos responsáveis pelo processo. Após essa etapa, será feito o Exame Intelectual, que consiste em uma prova com 20 questões objetivas e de múltipla escolha. É necessário ainda fazer uma redação, com o tema a ser divulgado no momento da prova. A pontuação é dividida em 80 pontos da avaliação teórica e 20 pontos da redação. A nota de corte será 70 pontos.

Os nomes dos selecionados serão divulgados dia 20 de novembro. Ainda é necessário apresentar uma série de documentos para ingressar como voluntário. O estágio começará oficialmente dia 1 de dezembro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui