Começa em março a nova temporada do Diversão em Cena ArcelorMittal. Devido ao cenário de pandemia, em 2021 o programa continuará a adotar o modo remoto nas apresentações, de acordo com todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), sem abrir mão do seu objetivo: contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade.

Abrindo a programação do ano, toda família poderá conferir o show “Música de Brinquedo 2”, da banda mineira Pato Fu no dia 07 de março (domingo), às 16h. Depois de longo período de isolamento, o grupo faz a primeira live com o show que será transmitido ao vivo e de maneira gratuita pelo canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal e na página do Facebook do Diversão em Cena.

Com a utilização de instrumentos de brinquedo e em miniatura, além da performance de monstrinhos cantantes, o show traz diversos clássicos da música pop nacional e internacional, que já encantaram pais e filhos na versão anterior. Entre algumas das canções que ganharam versões “de brinquedo” estão “Severina Xique-Xique”, clássico de Genival Lacerda, e “Kid Cavaquinho”, conhecida na voz de Maria Alcina. A mistura de estilos e línguas, típica desse projeto, segue firme com “Datemi Un Martelo” (Rita Pavone) e “Livin La Vida Loca” (Ricky Martin), “Private Idaho” (The B 52’s) e “Every Breath You Take” (The Police).

O rock nacional também está presente com “Mamãe Natureza” (Rita Lee), “I Saw You Saying”, dos Raimundos e “Rock da Cachorra” de Eduardo Dusek, além de “Não Se Vá” (Jane e Herondy).

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram aos mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui