As festividades de fim de ano foram abaladas pelo coronavírus, mas a Rede Minas preparou uma programação especial para garantir que a alegria chegue na casa dos mineiros. Para celebrar o Natal e a virada do ano, a emissora pública mineira traz shows e espetáculos para a tela da TV.

A magia do Natal entra em cena com “O Pequeno Príncipe”. A apresentação, inspirada na obra do francês Antoine de Saint-Exupéry, ganhou música e narração do premiado compositor Tim Rescala, os bonecos do grupo Pigmalião Escultura que Mexe e execução da Orquestra Ouro Preto. O espetáculo vai ao ar no “Especial Harmonia de Natal”, que ganha espaço na programação da emissora, excepcionalmente, nesta quinta (24), às 22h15.

Ainda na véspera do Natal, às 23h15, o público vai poder conferir o “Especial Rede Minas – Oratório de Natal”. Gravado em Brumadinho, a apresentação conta com a participação de cerca de cem músicos, entre orquestras e coros. No palco, grupos como Sagrado Coração da Terra, Transfônica OrKestra, Orquestra Jovem Sinfonia de Betânia e Coral Sal da Terra. Tem ainda Marcus Viana, Ana Clara Condé e Sérgio Pererê. A apresentação aconteceu em 2019 e fez parte do projeto “A Arte Abraça Brumadinho”.

A noite de Natal e o primeiro dia do ano são festejados com o show “Toninho Horta e Orquestra Fantasma”. A apresentação aconteceu no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes em comemoração ao prêmio Grammy Latino 2020, pelo álbum duplo “Belo Horizonte” (2019). A obra celebra os 50 anos de carreira de Toninho Horta e os 30 anos de formação da Orquestra, além de homenagear a capital mineira. A primeira parte do show, “Belo”, vai ao ar nesta sexta (25), às 22h15. No dia 01, às 22h15, o público confere “Horizonte”, segunda parte desse espetáculo.

A Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, promove o show Toninho Horta & Orquestra Fantasma, em celebração ao álbum Belo Horizonte (2019), vencedor do Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. O show também homenageia a capital mineira no mês de seu aniversário,

Para marcar as últimas horas de 2020, quem entra na tela é Fernanda Takai e Orquestra Ouro Preto com Tom Jobim orquestrado. É o “Especial de Fim de Ano Harmonia” com o espetáculo “O Tom de Takai”, em que a cantora mineira interpreta Tom Jobim, no encontro da bossa nova com a música orquestrada. A apresentação revive os clássicos de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, mas também traz um novo olhar para canções menos conhecidas. O concerto vai ao ar no dia 31/12, às 22h15.

Os especiais de fim de ano da Rede Minas vão ao ar nos próximos dias 24, 25, 31 e 01 de janeiro. O público também pode conferir as atrações através do site da emissora: redeminas.tv.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui