Prefeita Simone Carvalho e o vice Fabrício Lopes (Fotos: Cíntia Araújo/Acom-CMJM/Arquivo: O Popular JM)

A primeira prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho (PSDB) foi empossada na manhã deste domingo, 1º de janeiro. A solenidade foi realizada no anfiteatro do Centro Educacional, com casa cheia. Na solenidade também foram empossados os 15 vereadores eleitos.

Anúncios

Em seu discurso, Simone enfatizou que fará uma administração com projetos voltados às pessoas mais necessitadas da comunidade. Simone ressaltou também que pretende fazer alguns cortes para enxugar a máquina, dando continuidade à gestão deixada pelo ex-prefeito Teófilo Torres (PSDB). “O ex-prefeito deixou várias obras em andamento e fez um ótimo governo. Daremos seguimento, com uma gestão séria e com cortes em supérfluos”, pontuou a prefeita que completou: “vamos melhorar a saúde e realizar muitas obras”.

Continue lendo após o anúncio

Simone agradeceu aos apoiadores de campanha e à militância, que, segundo ela, foi de fundamental importância no processo eleitoral. Ela também enalteceu o apoio do marido, o ex-prefeito de João Monlevade, Carlos Moreira e pediu ajuda dos vereadores eleitos para trabalharem em conjunto “em prol dos projetos que beneficiem à comunidade”.

Fabrício Lopes, vice-prefeito (PMDB), discursou em tom de agradecimentos e ressaltou que será um vice atuante, sempre ao lado da prefeita. “Estarei junto com Simone, em todos os momentos”, disse.  Fabrício não assumirá cargo na administração municipal.

O ex-prefeito Teófilo Torres, em entrevista à reportagem, disse que entrega a Prefeitura de João Monlevade à prefeita Simone Carvalho com dinheiro em caixa, obras em andamento e contratos assinados para mais serviços. “Deixo a administração com sensação de dever cumprido e numa situação financeira melhor do que quando eu assumi, há quatro anos. Isso dará tranquilidade para Simone trabalhar nesse começo da gestão”, falou.

O deputado estadual Tito Torres (PSDB) também participou da solenidade de posse. Ele pontuou as dificuldades da gestão do irmão [Teófilo Torres] à frente do Executivo devido ao orçamento apertado e enalteceu a administração afirmando que “o governo Torres ficará marcado na história de João Monlevade”.

Djalma Bastos é reeleito presidente da Câmara de Vereadores

djalmaCom uma única chapa inscrita, o vereador Djalma Bastos (PSD) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de João Monlevade.  O parlamentar encabeça a Mesa Diretora no biênio 2017/2018 com o vice-presidente Leles Pontes (PRB), Guilherme Nasser (1º secretário/PSDB) e Cláudio Domingues – Cebolinha (2º secretário/PTB).  A chapa obteve 11 votos favoráveis, três abstenções (do pedetista Thiago Araújo e dos petistas Belmar Diniz e Gentil Bicalho) e um voto contrário de Carlos Roberto Lopes (pastor Carlinhos-PMDB).

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui