
Durante a solenidadeem alusão ao bicentenário da chegada de Jean-Antoine Felix Dissandes de Monlevade ao Brasil, realizada na noite desta segunda-feira, 15, na Câmara Municipal de João Monlevade, a prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB), salientou que, “há 200 anos, o francês Jean-Antoine Felix Dissandes de Monlevade já pensava grande”. Segundo a prefeita, “a partir daí, uma forja, uma chama e um aço de qualidade entravam para a história”.
Em seu discurso, Simone Moreira falou sobre o histórico progresso da Cidade, citando como exemplo o fato de termos, hoje, uma das maiores siderúrgicas do mundo; boas escolas; universidades; uma cidade de vias públicas asfaltadas ou calçadas (faltando pouco para se fazer nesta área); um hospital muito bom, com C.T.I.; aterro sanitário; clubes; excelente rede de prestação de serviços e o melhor comércio da região, entre outros.
Ao concluir o seu pronunciamento, Simone ressaltou: “Com pessoas do passado, e com pessoas dos dias de hoje, o município de João Monlevade continua progredindo”, enfatizando: “E prosseguimos honrando o legado deixado pelo pioneiro francês, que por aqui chegou há 200 anos”.