Simone recebe movimento de moradia popular e é elogiada por líderes

Dezenas de pessoas ligadas ao Movimento de Moradia Popular de João Monlevade reuniram-se com a prefeita Simone Carvalho Moreira

Liderados pelo ex-vereador Antônio Batista Contrapino (PT), e acompanhados pelo vereador Gentil Bicalho (PT) e pelo líder sindical José Lino, dezenas de pessoas ligadas ao Movimento de Moradia Popular de João Monlevade reuniram-se com a prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB), no auditório da Prefeitura, na tarde desta segunda-feira, 13. O assessor da Secretaria de Planejamento, Eduardo Bastos, e a diretora da Fundação Crê-Ser, Helenita Lopes, também participaram do encontro.

Contrapino relacionou à chefe do Executivo sobre as reivindicações do Movimento, e a Prefeita respondeu a todos os questionamento colocados.

Sobre a continuidade da regulamentação fundiária (conforme a Lei 2056/2013), Simone garantiu a sua continuidade. Quanto ao reconhecimento de cinco famílias que ocupam a cantina comunitária do bairro Estrela Dalva, a Prefeita assegurou que nenhuma medida será tomada, sem antes comunicar à liderança do Movimento.

Com relação ao levantamento para averiguação de irregularidades no bairro Planalto, Simone Moreira lembrou que existem responsabilidades distintas que são da Caixa, da empresa EmCasa e da Prefeitura, ressaltando que a Prefeitura está fazendo a sua parte, inclusive no que diz respeito a melhorias no local.

Quanto à extensão das linhas de ônibus 22, 30 e 31, a Prefeita disse que já determinou um estudo ao Settran (Setor de Trânsito e Transportes), para que tal benfeitoria chegue o mais rápido possível às comunidades envolvidas. Já quanto à ligação de água para famílias da Quadra Cinco, Simone disse que o cadastramento já foi feito e ela já encaminhou o documento ao DAE (Departamento de Águas e Esgotos), para as devidas providências.

Ao final, questionada sobre melhor utilização do espaço da Fundação Crê-Ser, junto com Helenita Lopes, Simone Moreira garantiu que novos mobiliários serão adquiridos para o local, inclusive estão sendo feitos estudos para a instalação de segurança eletrônica para o local. Também atividades de final de semana estão sendo estudadas para serem realizadas, contemplando os bairros 1º de Maio e Estrela Dalva.

O vereador Gentil Bicalho disse ter ficado surpreso, por eles terem sido tão bem recebidos pela prefeita Simone Carvalho Moreira. “Ela nos recebeu com respeito, educação e foi transparente ao tratar do assunto”, disse o vereador. Já Antônio Batista Contrapino salientou que, desde quando era assessora no governo anterior, Simone sempre o tratou muito bem, e chegou a pedir uma salva de palmas à prefeita, enaltecendo a sensibilidade e o fato de Simone ser a primeira mulher a governar João Monlevade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui