Simone visitou as áreas atingidas e determinou limpeza imediata e reconstrução dos pontos afetados pelas chuvas

Assim que cessou a forte chuva que caiu sobre a cidade, na tarde desta segunda-feira, dia 11, a prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho Moreira (PSDB) convocou assessores e servidores, e começou uma ação de limpeza nos pontos afetados pela lama.

A Prefeita chamou o coordenador da Defesa Civil, o engenheiro Marcelo Fernando, e o mesmo informou o seguinte: um prédio foi interditado no final da Av. Rodrigues Alves, no bairro República, por causa de um desbarrancamento e do rompimento de um canal; na mesma avenida, um trecho foi interditado, por causa de um buraco que se abriu na pista; duas moradias foram interditadas na comunidade da “Barraginha” (bairro Nova Esperança); uma moradora do bairro Ipiranga perdeu quase tudo, pois a água da chuva inundou toda a casa; e houve outras ocorrências sem danos mais graves.

Simone Moreira acionou também os secretários de Obras e Serviços Urbanos, Damião Teodoro e Rivaldo de Brito, respectivamente, para limpeza das ruas e avenidas afetadas pela lama, trabalho iniciado logo após as chuvas. A Prefeita também pediu empenho da equipe quanto à recuperação dos danos causados em áreas públicas, tão logo as condições climáticas permitam que tais ações sejam executadas.

Um problema histórico de inundação que sempre ocorre em parte da rua Bélgica, junto à BR-381, no bairro Cruzeiro Celeste, também precisa ser resolvido, mas depende de autorização e intervenção do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Por causa das fortes chuvas não foi possível a realização da solenidade de inauguração da praça Domingos Silvério, em Carneirinhos.
Segundo comentários de populares, as inundações só não foram maiores na Avenida Wilson Alvarenga devido à existência da trincheira que foi construída próximo ao Posto Castelinho, no ano de 2006.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui