Sinalização das vias públicas passa por revitalização em Itabira

Para garantir mais segurança aos motoristas e pedestres, a Prefeitura de Itabira reiniciou a revitalização da sinalização horizontal de ruas e avenidas do município, na manhã desta terça-feira (30). A ação acontece por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT)/ Departamento de Transportes e Trânsito (Transita). O setor informou que neste primeiro momento a revitalização acontece na área central.

Todas as sinalizações horizontais estão sendo refeitas como, por exemplo, demarcação de estacionamento, linha de divisão de fluxos na cor amarela, faixas de pedestre, dentre outras.

A sinalização cumpre as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e legislação complementar, e deve permitir fácil percepção, com qualidade de sinalização compatível com a necessidade; transmitir mensagens objetivas e de fácil compreensão; ser vista à distância necessária para a tomada de decisão; estar permanentemente limpa, conservada e visível. Essa sinalização fornece informações aos usuários das vias públicas (condutores de veículos e pedestres) para ordenar o fluxo do tráfego, aumentar a segurança e fluidez do trânsito.

“A revitalização se dará da área central aos bairros, dando prioridade para as vias de maior intensidade de tráfego, portas de escolas com faixas de pedestres, faixas de canalização e quebra-molas”, explicou o superintendente da Transita, Willame Aguiar.

O trabalho continua ao longo do mês de agosto e também vai abranger outras regiões como, por exemplo, Juca Rosa e Praia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui