Sintramon e Prefeitura têm nova audiência de conciliação

Greve continua e nova reunião de conciliação ocorre amanhã

A greve dos servidores públicos municipais de João Monlevade continua. Parte das escolas e postos de saúde não funcionam. A paralisação é em resposta ao reajuste salarial de 5,38% proposto pela prefeita Simone Carvalho (PSDB). Os servidores pleiteiam aumento nos salários de 9% e R$ 70,00 a mais no vale-alimentação.

No perfil em rede social do Sintramon – sindicato da categoria – consta que nessa quarta-feira (3) haverá nova audiência de conciliação entre a administração pública e representantes sindicais. O encontro é às 14h30 na Justiça do Trabalho.

Também amanhã, deve entrar na pauta de votação na Câmara de Vereadores o projeto que determina o aumento dos salários. A matéria é de iniciativa da prefeita e tramita no Legislativo há pelo menos 15 dias. O Sintramon está convocando os funcionários para irem à reunião, assim como nas duas últimas semanas. A intenção é protestar contra o reajuste imposto pela Prefeitura e tentar a retirada do projeto da pauta para reabertura das negociações.

Já na quinta-feira (4), os servidores promovem nova assembleia da classe para determinar as próximas ações que irão tomar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui