Sinval sugere fim de secretaria de Serviços Urbanos

O vereador do PSDB, Sinval Dias, sugeriu o fim da secretaria de Serviços Urbanos em João Monlevade. A ideia dele foi defendida em reunião nesta semana do Legislativo. Sinval, que já foi secretário da pasta, argumentou que muitas das atribuições dos Serviços Urbanos podem ser absorvidas pelas secretarias de Meio Ambiente e de Obras. Para ele, a mudança ocasionaria mais autonomia para as outras duas pastas.

“O acompanhamento de asfaltamento, capina e limpeza já é de responsabilidade da secretaria de Meio Ambiente”, exemplificou. O vereador sugeriu ainda que com mudança a “pasta verde” possa, no futuro, se transformar em autarquia. “Quem sabe? Estrutura a secretaria tem”, pontuou.

Dias comentou sobre o fim da secretaria de Serviços Urbanos em seu discurso sobre a reativação do viveiro municipal. O vereador é autor de projeto que defende a causa. Ele pontuou o abandono do local e a necessidade de fazer com que o lugar volte a produzir mudas, como há alguns anos. A matéria deve tramitar no Legislativo em alguns dias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui