Sipat aborda proteção e valorização da vida em São Gonçalo

eSocial foi abordado pelos servidores no primeiro dia da Sipat - Elisângela Bicalho Acom/PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza de 23 a 27 de julho a 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). O evento, que é organizado pela equipe do Setor de Segurança do Trabalho, aborda o tema ‘‘Pela proteção e valorização da vida de quem trabalha”.

Na abertura da Sipat (23), foi realizado o ‘Café com Segurança’, atividade de interação dos profissionais em Segurança do Trabalho com os demais servidores da Prefeitura.

Na terça-feira (24), foi promovida a ‘Ação Ambiental Sustentabilidade’, que incentivou ações de reciclagem, plantio de mudas, entre outras.

No dia 25, ocorre panfletagem sobre o Combate e Prevenção ao Assédio no Ambiente de Trabalho.

Na tarde do dia 26, serão realizadas duas palestras no Centro Cultural. Às 13h, o palestrante Wesley Almeida, vítima de um acidente de trabalho na área elétrica, vai falar sobre ‘O Custo de um Acidente de Trabalho do ponto de vista Pessoal, Profissional e Familiar’. Às 14h30, os responsáveis pela Gestão de Riscos e Prevenção da Vale ministram a palestra ‘Situações Gerais de Emergência’.

Para encerrar a Sipat, no dia 27, equipes do setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura vão visitar as unidades de Saúde do município para distribuir material sobre prevenção de acidentes de exposição a materiais perfurocortantes e biológicos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui