O Sistema Nacional de Meteorologia prevê indícios de ocorrências pontuais de geadas  na região da Campanha Gaúcha, na fronteira com o Uruguai, na madrugada desta terça-feira.

Anúncios

Já na madrugada de quarta-feira, há previsão de geadas amplas, que podem chegar à forte intensidade em algumas áreas, em todo interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além do sul e sudoeste do Paraná e, com menores chances e de menor intensidade, entre o noroeste do Paraná e o extremo sul do Mato Grosso do Sul.

Continue lendo após o anúncio

Na quinta , há previsão de geada ampla em praticamente toda a Região Sul, sul do Mato Grosso do Sul e sudeste de São Paulo , com intensidade variando de moderada a forte.

Também não se descarta episódio pontual de chuva congelada nas áreas de maior altitude da Serra da Mantiqueira, divisa entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro – região de Itatiaia.

Na sexta-feira (30) a previsão de geada se entende para todo o estado de São Paulo, sul, Campo das Vertentes, oeste, Triângulo e Alto Paranaíba , em Minas Gerais  área de divisa com São Paulo – Serra da Mantiqueira, com intensidade moderada a forte. Também poderá ocorrer geada de forma mais isolada no sul de Goiás.

A previsão de geadas pode ser consultada na Plataforma de Monitoramento de possíveis Geadas no Brasil no endereço portal.inmet.gov.br

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui