Sob forte chuva, Cruzeiro luta, mas é surpreendido pelo Nova Iguaçu-RJ

Fotos: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro lutou, mas foi surpreendido pelo Nova Iguaçu-RJ na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe celeste sofreu um revés de 1 a 0, em noite de muita chuva neste domingo na cidade de Bebedouro-SP, o que prejudicou bastante as condições do gramado, afetando diretamente o desempenho da equipe celeste, considerada técnica.

Logo na entrada dos times no campo do estádio Sócrates Stamato, a chuva se fez presente, dando o tom do que seria o cenário da partida. Ao longo do primeiro tempo, a água que caia em Bebedouro-SP ficou ainda mais intensa, gerando algumas poças no gramado.

Caracterizado por ser um time rápido, a Raposa teve o seu jogo travado, o que acabou igualando o nível de ambas as equipes, na medida que os comandados do técnico Emerson Ávila não conseguiam impor sua maior qualidade. O resultado disso foi que, ao final do primeiro tempo, o Nova Iguaçu abriu o placar, indo para o vestiário em vantagem.

Na volta do intervalo, já com uma leve chuva, o Cruzeiro melhorou em campo e pressionou o adversário, chegando a carimbar a trave rival, além de criar outras oportunidades. Ainda assim, a desvantagem perdurou até o apito final.

Após o encerramento da partida, o goleiro Gabriel Brazão reforçou que o estado do gramado influenciou na partida, mas garantiu que a equipe cinco estrelas vai forte para a última rodada, buscando a classificação.

“A chuva atrapalhou o espetáculo. Dá para ver o campo, muita lama, muita água. Não favoreceu nosso estilo de jogo. Estamos tranquilos, nosso elenco é forte, vamos em busca da classificação no próximo jogo”, disse o camisa 1.

Com o resultado, a Raposa ocupa agora a vice-liderança do Grupo 12 da Copinha, com três pontos, um atrás justamente do Nova Iguaçu-RJ, líder com quatro. Na rodada final, o Cruzeiro terá pela frente o Inter de Bebedouro-SP, equipe da casa, na terça-feira.

Diante do Nova Iguaçu, o técnico Emerson Ávila escalou o Maior de Minas com: Gabriel Brazão; Lucas Soares, Cacá, Edu e Raphinha; Márcio, Vander (Zé Gabriel), Vitinho (João Luiz), Cesinha (Alesson) e Marcelo; João Diogo (Tiago Reis).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui