
A Polícia Civil atualizou na manhã deste sábado (5) o número de mortos do acidente com um ônibus de turismo da empresa Localima – que despencou ontem da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade.
Na manhã de hoje o passageiro Elias Vieira Batalha, 59 anos, que havia passado por cirurgias não resistiu e morreu. O corpo dele foi levado para o IML de João Monlevade.
Conforme nota enviada para a imprensa, 28 pessoas foram levadas para o Hospital Margarida, cinco morreram na unidade de saúde e 13 passageiros no local do acidente. Três homens escaparam ilesos da tragédia. Um deles, Cícero Neto Lima dos Santos, que conversou com a reportagem do site Popular.
Duas crianças, de 7 e 11 anos, e o pai delas foram levados para hospitais de Belo Horizonte em helicópteros do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil colheu o depoimento do passageiro Cristiano Vieira Batalha, que saiu ileso do acidente. Ele contou que após a falha mecânica, o ônibus voltou em marcha ré e colidiu com a mureta do viaduto vindo a cair sobre a linha férrea. No veículo estavam 44 pessoas.
A unidade de resgate do Pelotão de Itabira, Sevor, Gave e Brigadistas voluntários fizeram o socorro das vítimas. Houve apoio de quatro aeronaves, sendo duas do Corpo de Bombeiros, uma da Polícia Civil e uma da Polícia Militar. Na ação participaram 57 Socorristas e 27 viaturas.
Segundo informações do Hospital Margarida, 14 pessoas continuam internadas na unidade de saúde.