A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi notificada, até as 17 horas desta sexta-feira (20), de outros dois casos suspeitos do novo coronavírus.

O primeiro, do sexo feminino, 30 anos, com histórico de viagem para São Paulo e contato com outro suspeito, apresentou sintomas gripais, entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica e está em isolamento domiciliar.

O segundo, também do sexo feminino, 41 anos, com histórico de viagem internacional passando por aeroportos, apresentou sintomas gripais e está em isolamento domiciliar.

No total, seis casos suspeitos da doença são monitorados pela Saúde Municipal. Um foi descartado.

Os outros casos

1º caso: paciente do sexo feminino, 29 anos, com histórico de participação em curso em Belo Horizonte, sintomática e com vínculo epidemiológico. Em 13 de março, no início da noite, deu entrada na maternidade do Hospital Municipal Carlos Chagas para atendimento. Está estável, mas, por ser gestante continua hospitalizada.

2º caso: paciente do sexo masculino, 46 anos, que esteve na Suíça, de dezembro até março, e apresentou sintomas. Procurou atendimento na rede suplementar em 16 de março, à tarde, que o encaminhou para isolamento domiciliar. O quadro é estável.

3º caso: paciente do sexo masculino, 31 anos, esteve na Suíça, Bélgica, Portugal, Espanha, Inglaterra e São Paulo, apresentou febre e dor no corpo, foi atendido em unidade de saúde no dia 17 de março e está em isolamento domiciliar.

4º caso: cônjuge do terceiro caso, sexo feminino, 29 anos, com passagem para os mesmos locais, apresentou dor no corpo, foi atendida em unidade de saúde em 17 de março e está em isolamento domiciliar.

Como preconizado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, todos os pacientes foram isolados e tiveram material encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), instituição responsável pela identificação do Covid-19 nas amostras dos casos suspeitos. Em função do quantitativo de demandas, a Fundação tem levado sete dias ou mais para a entrega dos resultados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui