O investimento em São Gonçalo é fruto de localização privilegiada do município aliada à política de investimentos promovida pelo prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho

São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu nesta quinta-feira, 30, mais uma empresa em sua área industrial. Evento para entrega das instalações da filial da Sotreq ocorreu, às 10h, com presenças de políticos, empresários e centenas de pessoas.

Considerada uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat® no Brasil, a Sotreq tem mais de 70 anos de marcado e amplia seus investimentos na região do Médio Piracicaba, impulsionada pelo setor da mineração.

O investimento em São Gonçalo é fruto de localização privilegiada do município  aliada à política de investimentos promovida pelo prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho. Com intuito de atrair empresas de diversos setores, a cidade oferta concessão de áreas e isenção de impostos.

O município já conta com dois Distritos Industriais com empresas de diversos seguimentos. “É um investimento que nos permite aplicar bem os recursos provenientes da mineração. Temos que investir para garantir a diversificação da economia, já que o minério dá uma safra apenas”, justifica Antônio Carlos.

O projeto

A unidade da Sotreq em São Gonçalo do Rio Abaixo ocupa uma área de 44mil m² no Distrito Industrial II. O empreendimento é composto por uma edificação que abriga escritório administrativo, refeitório, vestiários, ferramentaria, administrativo para vendas de máquinas, peças e serviços, além de edículas de apoio como o depósito de resíduos sólidos e área de lazer. A filial também conta com um dos maiores almoxarifados da região, cerca de 2.970m2, com capacidade para dobrar o tamanho em decorrência do espaço existente.

O empreendimento é fruto da parceria entre a prefeitura e a Sotreq e começou a ser desenvolvido em outubro de 2014. O objetivo é atender as demandas de mineração de superfície ou subterrânea com um amplo portfólio de equipamentos pesados, como caminhões fora de estrada, caminhões articulados, carregadeiras de rodas, escavadeiras, tratores de esteira, motoniveladoras e itens de apoio.

Com o projeto, a Sotreq e a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo visam fortalecer a economia do município e o desenvolvimento regional.O diretor de Operação da Unidade Mineração da Sotreq, Alexandre Rennó, destacou a importância do investimento. “O projeto Sotreq São Gonçalo do Rio Abaixo visa aquecer a economia do município por meio da geração de novos empregos gerando desta forma mais renda para o cidadão são-gonçalense além de oferecer capacitação profissional”.

Também presente à solenidade de inauguração, o deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos (PDT) destacou a importância de ações que contribuam com a diversificação da economia. “As cidades que vivem do minério têm sempre que buscar outras alternativas de renda para garantir o futuro das pessoas e das famílias. Este momento é que faz a diferença. Uma parceria público privado é que engrandece e faz o que a política deve fazer: o bem”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui