Superávit Valia – Distribuição chegará a 3,3 suplementações, informa Aposvale e Metabase Itabira

Associação dos Aposentados e Pensionistas da Vale (Aposvale) e do Sindicato Metabase de Itabira e Região acabam de garantir mais uma importante conquista para os beneficiários do Plano BD Valia – Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social – que é o fundo de pensão dos funcionários da mineradora Vale S.A.

Nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, em reunião do Conselho Deliberativo da Valia, foi aprovada, por unanimidade, a Distribuição do Superávit em forma de abono, no valor de 3,3 Suplementações Líquidas a serem pagas na folha de pagamento de março de 2017, no dia 30 próximo.  Ficou garantido ainda, o pagamento dos 25% do benefício líquido de contribuição, a partir do Fundo de Distribuição de Superávit 3 durante 60 meses.

“Saímos desse encontro com o dever cumprido garantindo esta importante conquista juntos aos aposentados e pensionistas neste momento em que o Brasil enfrenta enorme crise financeira e política”, disse o itabirano Sebastião da Costa Deiró, Presidente da Aposvale Nacional (Rio de Janeiro).

Para finalizar Deiró ressalta que a destinação de superávit do Plano BD ocorre de forma ininterrupta desde 2007. “Isso demonstra nosso compromisso e respeito com os sócios da Aposvale, beneficiários da Valia”.

Entenda

Na reunião do Conselho Deliberativo da Valia, dentre outros temas, foi apresentado o relatório contendo as Demonstrações Contábeis de 2016 do Plano de Benefício Definido (BD). Conforme demonstrado, o valor apurado foi superior ao necessário para manter a previsão de pagamento mensal dos 25% do benefício líquido de contribuição pelo prazo de 60 meses. Sendo assim, o Conselho decidiu por unanimidade pela quitação do Fundo de distribuição de superávit 2012 e pelo pagamento de Abono referente ao Fundo de Distribuição de Superávit 3, totalizando 3,3 benefícios líquidos de contribuição.

A Valia é atualmente a sexta maior EFPC (Entidade Fechada de Previdência Complementar) do Brasil e está entre as trezentas maiores do mundo.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui