Durante patrulhamento pelo bairro José Elói, por volta das 16h30 de ontem (25), na tentativa de localizar autores de um roubo ocorrido momento antes em um bairro nas imediações, militares do Grupamento de Patrulhamento Motorizado (GEPMOR), depararam com uma motocicleta cujo condutor em atitude suspeita, ao avistar a aproximação dos militares, teria mudado o sentido de seu deslocamento.

Os policiais determinaram que o suspeito de 23 anos de idade, encostasse o veículo para ser realizada a abordagem. O rapaz chegou a parar o veículo à frente dos policiais, dando a entender que acataria a ordem, porém quando os militares realizavam o desembarque das motocicletas, o autor acelerou bruscamente a moto, vindo em direção dos policias, resultando na queda de um dos militares.

O policial foi arremessado ao solo, tendo a motocicleta policial caído sobre ele, momento em que o autor tentou evadir a pé e durante a fuga, segundo a polícia, sacou uma arma de fogo, aparentando ser um revólver calibre .38. Diante da situação de perigo eminente o militar efetuou um disparo de arma de fogo, tendo o autor evadido e se escondido em uma residência próxima.

Posteriormente, após a chegada de reforço, os militares entraram no imóvel, com objetivo de localizar o autor.

Durante as buscas, os policiais foram informados de que o autor estava escondido em uma construção, ao lado da residência de familiares, sendo que após negociação, ele acabou se entregando.

Foram realizadas buscas na residência e adjacências, porém devido à topografia, bem como da dificuldade para ser realizada uma varredura completa nas construções ali existente, a arma de fogo não foi localizada.

Ao ser questionado sobre o paradeiro da ama de fogo que ele usava, o rapaz disse que somente se pronunciaria em Juízo.

Os dois veículos militares sofreram danos e foram recolhidos ao Quartel da PM, onde seria realizada a perícia.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. A moto usada por ele foi apreendida.

Os militares do GEPMOR e o autor foram levados ao Hospital Margarida com ferimentos leves devido a queda durante abordagem e após serem medicados foram liberados.

pm2

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui