Uma operação da Polícia Civil de Itabira prendeu, na manhã desta sexta-feira, 6 de outubro, quatro suspeitos de envolvimento na morte do comerciante Márcio Cândido Oliveira, 52 anos, assassinado a tiros no último dia 22, no bairro Bethânia. Três dos homens teriam participado diretamente do homicídio, enquanto o quarto teria dado suporte aos atiradores.

Os mandados foram cumpridos em residências nos bairros Machado, Bethânia e Madre Maria de Jesus. Em uma das casas, os policiais apreenderam algumas buchas de maconha e um tablete grande da mesma droga. Um narguilé também foi encontrado pelos civis.

De acordo com o delegado Paulo Henrique Moreira Campos, responsável pelas investigações, os quatro envolvidos são alvo de mandados judiciais temporários. Após terem sido ouvidos na Delegacia de Polícia Civil, os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Itabira, onde permanecerão em regime fechado até a conclusão do inquérito policial.

O crime

Márcio foi morto quando se preparava para fechar o bar que tinha na rua Galileia, no bairro Bethânia. Ele foi executado com, pelo menos, 13 tiros. Na época, testemunhas contaram ter visto três homens no local.

A mesma vítima já havia sido alvo de tentativa de homicídio no fim de abril. Daquela vez, ele foi atingido por oito tiros, mas sobreviveu.

A polícia investiga se os dois crimes estão relacionados.

Fotos: Thalles Benício

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui