Suspensa licitação para transformar Memorial do Aço em canil

Memorial do Aço: administrações passadas não tiveram interesse em continuar obra deixada por Gustavo Prandini sob alegação de falta de dinheiro (Arquivo O Popular)

A Secretaria de Administração da Prefeitura de João Monlevade suspendeu o processo licitatório para contratar empresa que deve adaptar a obra abandonada do Memorial do Aço em um Centro de Zoonoses onde será instalado o canil municipal. A justificativa é de que é necessária adequação de projetos e planilhas por parte do Setor de Engenharia.

Segundo a Secretaria, uma nova data será agendada e publicada para a licitação.
A obra de construção do Memorial do Aço, no Parque do Areão, está abandonada há pelo menos seis anos desde que o dinheiro para a obra parou de chegar. O empreendimento possui 360 metros quadrados de área construída e a obra inacabada está abandonada. A intenção era de construir auditório com capacidade para 100 pessoas e espaço multiuso para receber palestras, pequenos eventos e exposições.

Com a construção do Centro de Zoonoses no lugar a expectativa é que, além de abrigar o canil, o local possa oferecer procedimentos de castração de cães e gatos, controlando melhor a natalidade dos animais domésticos. Também é previsto que ocorra no lugar programas de vacinação, campanhas educacionais para a adoção de animais de estimação e de conscientização pública para o controle de doenças.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui