Talles Medeiros termina em quinto no brasileiro de duathon

O atleta monlevadense Talles Medeiros conquistou o quinto lugar, na categoria elite, da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Duathon. A competição foi no final de semana, em São Luis, Maranhão e reuniu atletas nas categorias de elite, sub 23, júnior e amadores.

A prova teve largada às 6h15 para minimizar todos os efeitos climáticos e foi disputada na distância Sprint (5km de corrida/20km de ciclismo/2,5km de corrida). Talles, contou que a maior dificuldade da disputa foi clima, que é quente e úmido, além dos ventos. “O vento contra, tanto na corrida quanto na bike, deixava tudo mais difícil”, disse.

O atleta, que na semana anterior ficou em sétimo lugar na categoria elite da prova de duathlon na competição Powerman Brasil 2018, disse que teve pouco tempo para se preparar para a disputada no Maranhão.

“Eu senti muito o cansaço da prova longa que fiz no domingo passado em Indaiatuba e tentei me recuperar o máximo possível para ter as melhores condições para largar neste domingo. Sofri muito no início com o forte ritmo da elite. Acabei ficando em quinto e fazendo importantes pontos para o ranking brasileiro de duathlon da CBTri [Confederação Brasileira de Triathon]”, disse o atleta.

Talles Medeiros agora vai se preparar para recuperar e fazer o plano para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Duathon, que será em Florianópolis, no mês de dezembro.

Leia também: 

Apesar das dificuldades, monlevadense se destaca no Powerman Brasil 2018

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui