A tarifa de água e esgoto em João Monlevade pode ficar até 4,96% mais cara. A revisão dos valores foi solicitada pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) ao Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central (Cisabrc-RC), ao qual João Monlevade é vinculado. Um ofício com o pedido foi emitido pela autarquia em 17 de abril.

Anúncios

Para que os valores tarifários sejam reajustados, o índice precisa de aprovação dos membros do Conselho Municipal de Saneamento de João Monlevade e também da população, que pode se manifestar por meio de uma Consulta Pública, que foi aberta no dia 4 de junho. A consulta termina no dia 19 e as manifestações devem ser feitas por meio de formulário disponibilizado no site da Cisabrc-RC (www.cisabrc.com.br).

Continue lendo após o anúncio

Em edital publicado na manhã dessa quarta-feira (6), consta que além do site do Consórcio é preciso que a Consulta Pública seja divulgada pelo DAE “em seu site e demais meios de comunicação normalmente utilizados pelo mesmo no município a fim de obter a participação da população”.

A última revisão tarifária de água e esgoto em João Monlevade foi de 11,17% em todas as suas categorias e faixas de consumo. Os valores passaram a ser cobrados em agosto do ano passado. Ainda em 2017, o reajuste pegou muita gente se surpresa. Na época, os vereadores tentaram intermediar o aumento, mas não conseguiram.

Relembre o caso:

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui