
Um taxista monlevadense, de 60 anos, foi sequestrado durante a madruga desta quinta-feira (20), e mantido em cativeiro em um barraco que fica na Rua Açafrão, no Bairro Bálsamo, em Itabira.
Segundo a polícia, o taxista foi rendido por cinco bandidos por volta das 22h30 em João Monlevade quando realizava uma corrida, supostamente para a cidade de Timóteo, e mantido refém dentro do veículo por algum tempo, e depois colocado no porta malas do carro até ser levado para o cativeiro.
A vítima chegou a ser agredida violentamente pelos bandidos. Aproveitando um descuido dos marginais, o taxista entrou em luta corporal com um dos bandidos, que fazia a guarda no cativeiro, atingido-o com um pedaço de madeira e tijolos e conseguiu fugir.
Ele acionou a Polícia Militar e uma equipe do SAMU foi chamada para levá-lo ao Pronto Socorro Municipal com um corte grande e profundo na cabeça e várias escoriações pelo corpo.
Militares de Itabira realizam nesta manhã uma operação na região do cativeiro para tentar localizar os criminosos e o carro da vítima. Por volta das 10h o veículo um GM/Cobalt foi encontrado abandonado em um campo de futebol próximo ao cativeiro.
[…] O primeiro ocorreu por volta das 22h desta quarta-feira (19) quando realizava uma corrida no Bairro Santa Cecília, em João Monlevade. O segundo cerca de meia hora depois. […]