Teófilo Torres recebe prêmio “Prefeito Amigo da Criança”

Apenas 102 municípios em todo o país foram agraciados com o prêmio na categoria Reconhecimento Pleno

 

O prefeito Teófilo Torres recebeu ontem (22), em Brasília, o Prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, oferecido pela Fundação Abrinq, na categoria Reconhecimento Pleno.

Entre os 5.570 municípios do país, 1.542 se inscreveram no Programa, garantindo a presença de todos os estados. Deste total, 437 foram avaliados e apenas 102 foram reconhecidos e agraciados.

Teófilo Torres foi premiado na categoria Reconhecimento Pleno, fazendo parte de um seleto grupo de prefeitos que, juntos, criaram 27 mil novas vagas em pré-escola e 37 mil em creches. Além disso, 86% dos municípios integrantes fizeram procedimentos de atendimentos às denúncias de casos de violência infantil e 93% realizaram mapeamento de crianças e adolescentes em situação de risco. Os Gestores premiados reduziram, em média, 17% as taxas de mortalidade infantil e na infância.

Foram objeto de avaliação para o reconhecimento alguns itens como a formulação, institucionalização e execução do Plano Municipal para Infância e Adolescência, a ampliação orçamentária e o fortalecimento do sistema de garantia de direitos.

Teófilo agradece a toda a equipe envolvida no Programa Prefeito Amigo da Criança, destacando a importância do prêmio. “O apoio às políticas públicas em prol das crianças e adolescentes é uma das prioridades de nosso governo. Obrigado pelo empenho de todos”, afirmou.

Esta é a quarta premiação a nível nacional recebida pelo prefeito Teófilo Torres, em reconhecimento pela sua gestão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui