Terceirização de frota é defendida em entrega de viatura para PM

A terceirização da frota da Polícia Militar foi defendida pelo deputado estadual Tito Torres (PSDB) em solenidade de entrega de viatura ao órgão de segurança em João Monlevade, na manhã dessa quinta-feira (30). A ação, conforme o parlamentar, pode dar fim ao sucateamento dos veículos e consequentemente o desaparelhamento da Polícia Militar.

“O objetivo principal é conseguir a frota terceirizada para João Monlevade. Isso é um grande avanço que começou pelo governo do estado anos atrás e já foi implantado em grandes cidades como Belo Horizonte e Ipatinga. Um carro como esse [entregue para a PM], por exemplo, se der uma baixa de motor, é substituído na hora e reduz até mesmo o custo de manutenção que hoje as administrações têm”, explicou o deputado.
Presente à solenidade, o vice-prefeito Fabrício Lopes (MDB), endossou o discurso de Tito e acrescentou: “vamos tentar a frota terceirizada para João Monlevade para que os números da violência diminuam em nossa região.”

Carro novo reforça frota de João Monlevade – FOTOS: KÁTIA PASSOS

O carro novo para a 17ª Cia de Polícia Militar de João Monlevade é fruto de emenda parlamentar de Tito Torres. Outras duas novas viaturas serão entregues para a PM, amanhã (31). Uma, conquistada por meio do deputado federal padre João (PT) e outra do deputado federal Lincoln Portela (PRB). A solenidade será às 17h, na sede da Companhia.

O comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar de João Monlevade, Tenente Coronel Fábio Barcelos de Barros, pontuou a importância da intervenção dos deputado para aumentar a frota policial. Ele ressaltou também que os resultados aparecem quando se há união e trabalho. “A Polícia Militar do Estado tem feito parcerias com os poderes legislativos estadual e federal e obtivemos sucesso com as indicações. Com isso, João Monlevade recebe três viaturas novas e, a 17ª Cia, doze carros no total, também de emendas parlamentares”.

Também participaram da solenidade de entrega da viatura, o vice-prefeito Fabrício Lopes, secretários da Prefeitura de João Monlevade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leles Pontes, representantes de entidades de segurança e lideranças municipais.

Leia também:
Viaturas reforçam policiamento em Monlevade e região

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui