Terceirizado da Usiminas tem braço amputado após acidente

Este é o terceiro acidente grave dentro da empresa em menos de uma semana

Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga

Em menos de uma semana, a Usiminas, da cidade de Ipatinga, registrou o terceiro acidente grave dentro da área da siderúrgica. No fim da manhã de ontem (13), um eletricista de 36 anos se acidentou enquanto realizava uma manutenção programada. Ele teve amputação em um dos braços, passou por cirurgia e está internado em estado grave no hospital Márcio Cunha.

Por meio de nota, a Usiminas confirmou o acidente e informou que lamenta o ocorrido. “Ele foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. A empresa ressalta que a Sinterização não tem ligação com as áreas das ocorrências anteriores e que já está apurando as circunstâncias do acidente.”

Na última quarta-feira (8), um funcionário de uma outra empreiteira que presta serviços à Usiminas morreu enquanto trabalhava na manutenção de um equipamento. Luís Fernando Pereira, de 38 anos, trabalhava no despoeiramento da aciaria, local da usina onde o ferro gusa é convertido em aço, quando o acidente ocorreu. A empresa ainda não informou as causas do ocorrido.

E na tarde dessa sexta-feira (10), a explosão de um dos gasômetros, também na área da aciaria, fez a usina ser evacuada. Trinta e quatro pessoas foram levadas para o hospital, mas nenhuma em estado grave. (Com informações G1).

Leia também:

Após explosão em Ipatinga, sindicato quer mais segurança

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui