Termina amanhã prazo para primeiro título, transferência e regularização

O dia 6 de maio marca o fechamento do cadastro eleitoral. Nessa data, termina o prazo para quem quer votar nas Eleições 2020 fazer a primeira via do título, transferência de município, atualização ou regularização do cadastro.

Conforme informações da chefe do Cartório Eleitoral de João Monlevade, Hortência Trindade, o prazo não contempla a biometria, que está suspensa em todo território nacional devido a pandemia do coronavírus.

“Todos os outros serviços básicos podem ser feitos no site do Tribunal Regional Eleitoral [TRE] de Minas. O endereço é www.tre-mg.jus.br. Lá tem o passo a passo explicado de forma didático onde o eleitor vai anexar a documentação exigida, que é, em regra, comprovante de endereço, CPF (se tiver) e foto no estilo selfie segurando o documento de identidade ao lado do rosto”, explicou.

Quem tiver dúvidas pode ligar para o Disque-Eleitor, pelos telefones 148 ou (31) 2116-3600. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nos dias 05 e 06 de maio (terça e quarta-feira) o funcionamento será das 7h às 22h.

O expediente presencial está suspenso em todas as unidades do TRE desde o dia 19 de março, por causa da gravidade da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A suspensão foi prorrogada por tempo indeterminado, conforme estabelece a Portaria Conjunta nº 40/2020.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui