A Secretaria de Estado de Educação emitiu parecer favorável para cessão do imóvel que abriga o Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) Professora Elsa Maria para funcionamento da UEMG de João Monlevade. O parecer foi recebido, na última sexta-feira (3), pelo deputado Tito Torres. O parlamentar, desde o ano passado, vem articulando para que essa cessão se tornasse realidade beneficiando mais de 1200 universitários e a comunidade atendida pelos projetos da UEMG.

O documento ainda informa que o imóvel deverá ser utilizado de forma compartilhada com o CESEC. O termo de cessão, com prazo de vigência de 20 anos, deverá ser celebrado em breve entre a Secretaria de Estado de Educação e a UEMG.

Com quatro cursos, quatro empresas juniores, oito entidades acadêmicas, diversos setores administrativos e um Centro Tecnológico as atuais instalações da UEMG não atendem as necessidades acadêmicas. “Essa mudança vai além do fato de proporcionar conforto aos alunos e professores. A UEMG de João Monlevade quer expandir o atendimento à comunidade e dinamizar as pesquisas e atividades de extensão. Para isso precisa de uma estrutura mais adequada que será atendida com a cessão”, diz Tito Torres.

Esse processo teve início em abril do ano passado, quando Tito Torres se encontrou pela primeira vez com a Secretaria de Estado de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna, para tratar desta questão. A articulação do parlamentar atendeu a pedidos de José Rubenildo dos Santos, diretor da UEMG, da prefeita Simone Moreira, do vice Fabrício Lopes, do vereador Guilherme Nasser e do ex-prefeito de São Domingos do Prata e ex-presidente da Amepi, Fernando Rolla.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui