TJMG faz cadastro para doação de medula óssea

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realiza uma campanha para doação de medula óssea, no período de 16 a 19 de setembro, em conjunto com a Fundação Hemominas. Além da capital, a ação vai abranger as comarcas de Betim, Contagem, Ituiutaba, Poços de Caldas e Uberaba.

Esta é a segunda vez que o Tribunal faz uma campanha de doação de medula. A primeira foi em 2016, no Fórum Lafayette, em BH, e houve também, no mesmo ano, cadastro de doadores no Edifício Sede do TJMG, durante a Semana do Servidor.

Publicidade

Idealizadora da campanha, a juíza Maria Isabel Fleck, da 1ª Vara Criminal de Belo Horizonte, diz que a iniciativa conta com o total apoio do presidente Nelson Missias e do superintendente de Saúde do TJMG, desembargador Newton Teixeira Carvalho, além dos diretores de foro das comarcas que integram o trabalho.

De acordo com a juíza Maria Izabel, a expectativa é que, ao longo dos três dias, sejam cadastradas 700 pessoas, nas seis comarcas participantes da campanha. A magistrada diz ter certeza do sucesso da iniciativa, pois acredita na solidariedade do povo mineiro.

“Nós no Judiciário estamos sempre muito ocupados e preocupados em cumprir metas de trabalho. Essas ações voluntárias de ajuda ao próximo trazem uma energia positiva para o ambiente institucional e fazem emergir o nosso lado humano e o compromisso com a cidadania”, disse a juíza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui