Evento valoriza o produtor santa-barbarense, divulgando a atividade leiteira na região

Em uma noite comemorativa, 20 pecuaristas foram premiados pela produtividade de seus animais, na oitava edição do Torneio Leiteiro Entre Fazendas. Eles concorreram nas categorias vaca jovem e vaca adulta, em uma e duas ordenhas.

A competição entre bovinos é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara e a Emater, com a finalidade de promover e divulgar a atividade leiteira no Município, identificando e enaltecendo os animais de melhor capacidade produtiva.

Na ocasião, todos os participantes receberam certificados e os três primeiros lugares em cada categoria foram premiados com troféus. Ao todo, 12 animais, entre vacas e novilhas, das localidades de Sumidouro, Estrada de Florália, Florália, Carrapato, André do Mato Dentro e Água Fria, figuraram entre os destaques produtivos deste ano.

A Prefeitura ofertou caldos e um delicioso churrasco e os produtores também levaram queijo e pratos doces, à base de leite, para confraternizar. Marcada por um clima de descontração, partilha e show com Jeff e Alex, a agradável noite reuniu, além dos pecuaristas, autoridades municipais e a comunidade santa-barbarense.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui