Trabalhadores lotam agência da Caixa em João Monlevade para sacar o FGTS

Para sanar as dúvidas dos trabalhadores, a Caixa vai funcionar até às 15h (Divulgação/Cristina Ângelo)

O pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) lota a agência da Caixa Econômica em João Monlevade.  Na manhã deste sábado, dia 11, uma enorme fila se formou logo cedo na porta do banco e ultrapassa o quarteirão. São centenas de pessoas em busca de atendimento sobre o saque. Para sanar as dúvidas dos trabalhadores, a Caixa vai funcionar até às 15h.

Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro são os primeiros a sacar. As pessoas que receberão abaixo de R$ 3 mil podem sacar o dinheiro diretamente nos caixas eletrônicos e agências lotéricas. Clientes da Caixa podem optar por receber automaticamente o dinheiro em suas contas poupanças. O banco tentou liberar o máximo de informações possíveis online.

Podem sacar o FGTS trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015.

Cuidado

Por conta das altas quantias de dinheiro que passam a circular no comércio de João Monlevade, a Polícia Militar pede que os trabalhadores tenham cuidado ao sacar e movimentar o dinheiro do FGTS. A principal dica é não contar notas em público e ficar atento às pessoas ao redor. Para dar maior tranquilidade aos beneficiados, o policiamento na região central da cidade está reforçado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui