Trabalhos da Equipe de Transição vão até mês que vem em João Monlevade

A Equipe de Transição de Governo do prefeito eleito de João Monlevade, Dr.Laércio Ribeiro (PT) começou a trabalhar nesta terça-feira (24). O primeiro encontro entre os membros ocorreu para avaliação geral do cenário da administração municipal e a percepção dos técnicos em cada área de atuação.

Dr. Láercio Ribeiro e o seu vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante) participaram da reunião e destacaram em conjunto a importância da Equipe de Transição e o trabalho desempenhado por ela, que será de grande importância para norteamento das primeiras ações e tomadas de decisões da nova administração municipal.

O futuro chefe do Executivo monlevadense pontuou que a atual gestão deve entregar até essa sexta-feira, dia 27 de novembro, relatórios detalhados, planilhas e outros materiais das secretarias da administração. Com base nos dados, a Equipe de Transição fará análises e terá noção de como anda o município. Todo o trabalho deve ser concluído até o dia 18 de dezembro.

Vale ressaltar que os nomes que integram a Equipe de Transição não necessariamente terão cargos no governo municipal ou ocuparão a chefia de secretarias ou autarquias. Todos atuam de forma voluntária.

Quem coordena os trabalhos da Equipe de Transição é o advogado e dirigente partidário Geraldo Giovani Silva. Ele foi o coordenador geral da campanha eleitoral de Dr. Laércio e Fabrício.

Os outros membros da Comissão são:
• Fabrício Pinto Melo Lopes: graduado em administração, vice-prefeito, ex-vereador e ex-secretário e adjunto de obras
• Cristiano Vasconcelos de Araújo: advogado, ex-vereador e ex-procurador jurídico do município
• Hugo Lázaro Marques Martins: advogado
• Geraldo Magela Gonçalves: comunicador
• Marinete da Silva Morais: pedagoga e agente da Cáritas Diocesana
• José Firmo do Carmo Júnior: eletricitário
• Maria do Sagrado Coração Rodrigues Santos: professora e dirigente sindical
• Marco Antônio Penido Simas: comerciante e dirigente partidário
• Fernando Barbosa: contador
• Nádia Cota Guimarães: dirigente partidária, graduanda em pedagogia, coach e sexóloga
• Geraldo Vieira Amaral: engenheiro civil e ex-diretor do DAE
• Amélia do Rosário Barbosa: médica pediatra e ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde
• Nadja Lírio Furtado: produtora, ativista cultural e graduada em letras
• Geraldo Miguel de Souza: professor de educação física, pós graduado em gestão organizacional, ex-secretário executivo da ACM e diretor estadual do Sind Ute

Fotos: Kátia Passos

Decreto publicado

O decreto 131/2020 que dispõe sobre a transição de governo e dá outras providências foi publicado hoje. O documento aponta a importância do processo de transição governamental, voltado para a preservação da continuidade dos serviços públicos, visando os interesses da população de João Monlevade.

O decreto destaca ainda que os membros integrantes da Comissão devem manter sigilo dos dados e informações confidenciais que receberem, sob pena de serem responsabilizados judicialmente.

Além dos integrantes indicados pelo prefeito eleito, a atual administração nomeou seis membros para acompanhar os trabalhos:  Racíbia Moura (procuradora jurídica), Tiago Duarte (secretário de Fazenda), Marlene Pessoa (secretária de Administração), Claira Ferreira (diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura) e Angélica Drummond (licitações). Eduardo Bastos (Secretaria de Planejamento) é coordenador da equipe.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui