Os bairros Santa Cruz e Amazonas, que foram os mais atingidos pelas chuvas em João Monlevade, devido ao transbordo do Rio Piracicaba, recebem trabalhos concentrados de limpeza na manhã desta segunda-feira (27). As informações são da Assessoria de Comunicação do Executivo.

Equipes formadas pela Defesa Civil, secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social e o DAE estão atuando com serviços de limpeza, recolhimento de entulhos, vacinação para quem precisa, distribuição de alimentos (café, lanches, almoço e jantar). Também foram disponibilizados banheiros químicos para atender os moradores afetados.

No Centro Educacional, em Carneirinhos, uma equipe, formada por servidores da Prefeitura e voluntários, está recebendo doações de roupas, colchões e mantimentos, que estão sendo distribuídos para as pessoas afetadas pelas chuvas e alagamentos. Também no Centro Educacional estão abrigadas 12 pessoas, as quais estão recebendo todo apoio da Prefeitura. A Polícia Militar também recebe donativos.

A Defesa Civil informou que, quanto aos barrancos que caíram e terras que se movimentaram, para atuar nesses locais, é preciso esperar que o tempo firme mais um pouco, pois não se pode mexer agora nesses locais, sob o risco de haver mais desbarrancamentos, pelo fato de a terra ainda estar muito úmida nesses locais.

Água

Desde as 15h de ontem (27) quatro bombas do DAE estão funcionando cem por cento. A água está chegando gradativamente aos bairros porque o sistema ficou vazio por muito tempo. O DAE insiste para que a população evite gastar água direta, pelo menos no dia de hoje.

De acordo com o diretor do DAE, Cleres Roberto, após a intensa chuva dos últimos dias, está havendo uma demanda muito grande de serviço, com redes estouradas em vários pontos da cidade. Hoje, diversas equipes do DAE estão atuando nos bairros Egito, Vera Cruz, São Benedito, Cachoeirinha, Estrada das Pacas e Santa Cruz.

 

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui