Tradicional Praça Pio XII arrasta foliões no Carnablocos 2018

Em novo cenário, Carnaval de Santa Bárbara agita a galera com atrações para todas as idades, resgatando, este ano, o desfile de blocos que levantaram o público na Praça Pio XII, com tranquilidade e segurança

Este ano, o carnaval santa-barbarense trouxe de volta à avenida os blocos de rua. As marchinhas carnavalescas, matinê e shows com artistas locais e bandas tradicionais de carnaval, com uma playlist do funk ao sertanejo, também marcaram a folia em Santa Bárbara.
Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, o carnaval 2018 reviveu as mais tradicionais memórias da folia, com o tema “Resgatando a tradição nos trilhos da história”.

Anúncios

Durante todos os dias da festa o DJ Gilmar Santos animou os foliões com os hits mais tocados do momento. De sábado a terça, a Corporação Musical Santo Antônio relembrou os tempos de outrora com várias marchinhas. A festa teve ainda os blocos Que isso de Vera, QMAM, dos Ilustres, Folia Chick e do Sujo/Turma da Esquina, e shows com Bartucada, Alternativa do Pagode, Osquindô, Bolêros do Samba, Tati Meira, Mistura do Samba e Matiele Fabreti.

Continue lendo após o anúncio

O público lotou a Praça Pio XII e dançou muito ao som dos artistas que passaram pelo palco de Santa Bárbara. Os blocos levantavam o público quando desfilaram na rua João Mota. Os foliões se misturaram com o batuque da bateria e o remelexo dos bonecões, que são tradicionais do carnaval nordestino, e, este ano, mais uma vez, ganharam a avenida santa-barbarense.

Desde 2015 são homenageados personagens ilustres do município. Em 2018, foi a vez de Eber Fonseca, grande nome do carnaval de Santa Bárbara. O bonecão de Eber Fonseca se juntou ao do Sr. Jadir, um personagem da Cidade homenageado em 2017, e ao boinecão e boi da mata, que compunham o bloco Folia Chick.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui