Para facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos, além de proporcionar mais transparência e publicidade às suas ações, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) está lançando um site próprio. O endereço virtual já está disponível aos internautas.

De acordo com o superintendente de Transportes e Trânsito, Flávio Raimon da Silva, com o desenvolvimento do site, as pessoas passam a ter acesso ao banco de dados do setor. Informações sobre a história da Transita, quadro de pessoal, horários e itinerários de ônibus, relação de taxistas e escolares cadastrados pelo Município, localização dos pontos de táxi e notícias sobre o trânsito estão disponíveis.

“Desde o início de 2013, a atual gestão possui, dentre outros objetivos, a realização de ações sempre pautadas na transparência, daí a necessidade de criação da página virtual. O site da Transita é uma atualização tecnológica. Na página eletrônica, a população tem informações sobre como adquirir os cartões especiais de estacionamento para idoso e pessoas portadoras de deficiência física e necessidade de locomoção. Com isso, proporcionamos ao cidadão mais acessibilidade, comodidade e facilidade”, disse Flávio Raimon.

No site da Transita o usuário também encontra o Plano Municipal de Mobilidade Urbana (Planmob) e dados de estatísticas de acidentes em Itabira, além de informações referentes à autuação e multas. Defesas e recursos também podem ser visualizados.

Acesse: www.itabira.mg.gov.br/transita

Mais novidade

A Transita conta agora com um Sistema de Gestão de Transporte (Sigetran). Segundo Flávio Raimon, o sistema foi desenvolvido para suprir uma antiga necessidade de atualização e eficiência no banco de dados da superintendência e, assim, atender às demandas do município.

“Com este sistema, a Transita passa a possuir uma ótima ferramenta para realizar uma melhor gestão de todas as modalidades de transporte de nossa cidade. Com estes dois produtos, a Prefeitura de Itabira continua mantendo o compromisso de sempre prestar serviço público de qualidade, responsabilidade e transparência para a população”, declarou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui