O trevo de Barão de Cocai, integra o lote 8 do pacote da expansão

Nesta terça e quarta-feira (4 e 5), o fluxo de veículos da BR-381 será interrompido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) . A paralisação do trânsito acontece novamente próximo ao trevo de Barão de Cocais (km 392), por volta das 14 horas. A medida é necessária para serviço de detonação de rochas e atinge os dois sentidos da via.

As explosões serão executadas e supervisionadas por profissionais treinados para tal atividade. Geralmente, segundo o Dnit, essas detonações duram em torno de 20 a 40 minutos. Depois desse tempo, o trânsito volta a circular normalmente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficará encarregada da interrupção e controle do trânsito. Por causa disso, não é descartado alteração no horário de paralisação. O Dnit orienta que motoristas que calculem passar por esse trecho liguem para a corporação, por meio do 191, para confirmarem o horário.

As detonações são parte das obras de melhorias e ampliação da BR-381, no trecho entre Governador Valadares e Belo Horizonte. O trevo de Barão de Cocais, assim como o de Itabira, integram o lote 8 do pacote da expansão. De acordo com o Dnit, a expectativa é de que essas duas estruturas sejam entregues ainda em 2017.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui