Trânsito no centro de Catas Altas deve ser restrito

A Prefeitura de Catas Altas está estudando a restrição de trânsito de veículos pesados na região central da cidade. O Executivo explicou que “está realizando os estudos necessários com base nos questionamentos do Ministério Público para alterar o tráfego de veículos pesados no Centro Histórico”.

O caso é um desdobramento do impedimento do tráfego de veículo em frente ao bicame de pedras. A Prefeitura instalou bloqueios para impedir o acesso de automóveis e motocicletas aos 280 metros que compõe a via.

De acordo com a Prefeitura, a medida foi tomada pela Prefeitura com intuito de preservar o patrimônio, além de seguir uma determinação do Ministério Público de Minas Gerais que, por meio de um inquérito civil iniciado em 2014, determinou o cercamento no entorno, deixando o livre acesso apenas para turistas e visitantes.

A proibição pegou vários visitantes de surpresa, já que segundo alguns, que entraram em contato com a redação do Bom Dia, não havia nenhum comunicado ou informação sobre o fato.

Ainda segundo a prefeitura, o tráfego intenso de veículos nas proximidades do Bicame poderia afetar a sua estrutura, causando fissuras, trincas e deslocamentos de pedras, conforme o laudo técnico nº 37/2014 do MPMG.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui