Trecho da MG 129 será asfaltado em Santa Bárbara

A assinatura do termo foi feita em Belo Horizonte, no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER).

No último dia (29), o prefeito de Santa Bárbara, Alcemir Moreira, assinou o convênio que permite o início das obras para pavimentação na MG 129, no trecho que liga uma das entradas da cidade a comunidade de Barro Branco.

A assinatura do termo foi feita em Belo Horizonte, no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER). Além do prefeito, estiveram presente a vice-prefeita, Professora Dionir Rodrigues, o secretário municipal de governo e ordem pública, Rogério do Nascimento e o secretário de estado e infraestrutura e mobilidade, Fernando Marcato.

O projeto inclui o calçamento, asfalto, meio-fio, passeios e rede de drenagem. As ações fazem parte do planejamento estratégico elaborado pela atual gestão, tendo como principal objetivo, oferecer mais segurança, conforto e qualidade de vida aos usuários da via. As obras irão abranger a extensão de aproximadamente 7km, conforme projeto do DEER.

Anúncios

Além disso, o convênio prevê a modificação da entrada da cidade, que receberá uma nova estrutura, garantindo melhor acesso aos bairros próximos ao trevo. E assim, promover o desenvolvimento econômico com a execução do Parque Industrial, previsto no Plano Diretor.

Assim como a iluminação pública, essa ação foi colocada em discussão e aprovada nas audiências públicas do Planejamento Estratégico Santa Bárbara 2030, e está de acordo com o pilar Infraestrutura e Urbanismo da Gestão 5.0 e alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), número 9, Indústria, inovação e infraestrutura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui