Tribunal de Contas recebe visita de estudantes de Itabira

Projeto Conhecer do TCEMG recebe Parlamento Jovem de Itabira (Karina Camargos Coutinho)

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) recebeu, no último dia 23 de agosto, 35 adolescentes do Parlamento Jovem de Itabira. Os jovens, com idade entre 15 e 18 anos, viram como funciona o Tribunal, suas instalações, competências, jurisdição e missão. A turma de Itabira veio por meio do Projeto Conhecer, programa de visitação do TCEMG aberto a estudantes do Estado de Minas Gerais.

Os jovens assistiram a uma palestra sobre o Tribunal de Contas dada pela analista de controle externo do TCEMG, Luciana Raso, no miniauditório da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo. Em seguida, eles conheceram as instalações do Centro de Fiscalização Integrada e Inteligência Suricato e a Casa de Contos, exposição que mostra a história do controle de contas.

Parlamento Jovem de Itabira

O Parlamento Jovem (PJ) é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros. De acordo com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ele “cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.” O PJ é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), realizada em parceria com diversas câmaras municipais mineiras.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui