Tricordiano está de casa nova e vai treinar em São Gonçalo

Assinatura do termo de uso ocorreu na tarde de ontem - Hendrigo Costa Acom PMSGRA

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, assinou na tarde de segunda-feira (16) o termo de permissão de uso do Estádio Municipal com o Clube Atlético Tricordiano. O decreto concede o uso do local para treinamentos e disputas de partidas oficiais pelo Campeonato Mineiro 2018, Módulo II.

O time terá concessão do espaço esportivo por um ano. Nesse período, a Administração Municipal poderá utilizá-lo para outras finalidades, especialmente em datas comemorativas, observando sua disponibilidade, sem prejuízo do cumprimento do calendário das competições de que participam ambas as partes. Os custos da manutenção do gramado, conservação, limpeza do Estádio e custeio da energia elétrica vão continuar sendo responsabilidade do município.

O secretário Municipal de Esportes, Bráulio Ferreira de Oliveira, acredita que a parceria vai levar o nome da cidade para além dos limites do Médio Piracicaba. “Vamos receber aqui uma equipe de renome estadual, que disputou o Campeonato Mineiro desse ano. Tenho certeza que São Gonçalo será cenário de partidas importantes para o futebol de Minas Gerais”, ressaltou.

Para o chefe do executivo, a iniciativa vai fomentar o esporte e, consequentemente, a economia da cidade. “É o pontapé inicial para alavancarmos o Estádio Municipal, além de fortalecermos ainda mais o esporte em nosso município. A mudança de toda a delegação para São Gonçalo com certeza vai beneficiar diversos setores do nosso comércio como alimentação, hospedagem, serviços e outros”, destaca o prefeito Antônio Carlos.

Estádio Municipal

Localizado no bairro Cidade Universitária, o Estádio Municipal tem capacidade para oito mil pessoas, possui duas portarias, vestiário, tribuna (parte da arquibancada coberta), camarote, cabines de rádio e TV, sanitários, lanchonetes, posto médico, posto policial, estacionamento privado, elevador para cadeirantes e placar eletrônico de LED.

O Tricordiano

O Tricordiano é um time de futebol criado em 2007, na cidade de Três Corações. Com rápida ascensão, a equipe chegou à primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2016, mas foi rebaixado em 2017.

Para a disputa do Módulo II, o Tricordiano acertou, em julho, a contratação de Reinaldo Lima, ídolo do Atlético na década de 1980, para comandar o time em busca do retorno à elite do futebol mineiro.

Julho 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here