O último final de semana do 44º Festival de Inverno de Itabira será bastante agitado. A programação do evento conta com lançamento de livro, apresentações musicais, passeio ciclístico, contação de história, intervenção cultural, teatro e cinema.

Maria Gláucia Drummond de Oliveira

No sábado, 28 de julho, às 18h, o Memorial Carlos Drummond de Andrade recebe o lançamento do livro “Dentro de Mim”, de Maria Gláucia Drummond de Oliveira. A escritora é natural de Santa Maria de Itabira, mas, atualmente, reside em João Monlevade, e, em seus poemas, aborda a ternura, saudade, lembrança, tristeza, natureza e amor.

Mais tarde, às 20h, na Concha Acústica, acontecem duas grandes apresentações. Os itabiranos do Jack no Bico interpretam um repertório com clássicos do rock and roll. Já a Associação Musical Orquestra Show (Amos), da Polícia Militar, diverte o público com arranjos para grandes sucessos nacionais e internacionais.

Associação Musical Orquestra Show

No distrito de Ipoema, às 21h, tem a tradicional Roda de Viola. Porém, desta vez, o encontro recebe os shows de Cléver Paulo e do grupo Viola Tropeira Raiz, que perpetua a tradição da moda de viola.

Encerrando o penúltimo dia de eventos, também às 21h, o Trio Amaranto, acompanhado pela Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), apresenta um repertório em que destaca os antigos e novos talentos da Música Popular Brasileira (MPB).

O domingo será o último dia com atrações do 44º Festival de Inverno de Itabira. A programação começa no Memorial Carlos Drummond de Andrade, que recebe uma série de eventos. ÀS 7h tem o Pedal no Quintal, que propõe um desafio ciclístico de 32 km pela estrada rural que liga Itabira a Ipoema.

Oficina “Revivendo o Circo”

Em seguida, às 10h, será apresentado o resultado da oficina “Revivendo o Circo”, que teve como objetivo desenvolver técnicas de criação, manipulação e transformação de brinquedos em objetos para contação de histórias.

Em seguida, às 11h, o grupo Ih Contei!, formado por Leandro Pedro e Elton Pinheiro, promove a contenção de história “Tinfany – A Fuga da Meia Louca”, que levará a criançada por uma viagem pelo interior do Brasil.

“Tinfany – A Fuga da Meia Louca”,

Ainda no Memorial Carlos Drummond de Andrade, acontece, às 14h, o resultado da oficina “Percussão”, ministrada por Juninho Ibituruna. Na sequência, tem a intervenção “O Teto”, do coletivo Na Esquina, em que os acrobatas Liz Braga e Pedro Guerra realizam números acompanhados de uma trilha sonora tocada ao vivo.

Já o Teatro da FCCDA será palco para o espetáculo infantil “Era uma Vez, Outra Vez”, com direção do grupo Dama Espaço Cultural. A peça acontece em duas sessões, às 15h e 17h, e conta a história de amor entre dona Carmela e sua neta Ariela.

No bairro Gabiroba, às 17h, serão exibidas as animações “Parcialmente Nublado” e “Viva, a Vida é uma Festa”.

Trio Conceição

O 44º Festival de Inverno de Itabira será encerrado com um evento na Concha Acústica a partir das 19h. A noite começa com a apresentação “Tumbaitá em Movimento”. Às 20h, os itabiranos do Trio Conceição apresentam um show com o melhor do forró.

Alceu Valença será a grande atração da noite, subindo ao palco às 21h. O músico interpretará sucessos dos seus 40 anos de carreira, como “Táxi Lunar”, “Belle de Jour”, “Anunciação” e “Tropicana”.

A programação completa do Festival de Inverno de Itabira está disponível no site www.fccda.com.br.

O 44º Festival de Inverno de Itabira é uma realização da FCCDA e Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), patrocinado pela Vale e copatrocinado pela Unimed Itabira. O evento conta com apoio cultural da SP Comunicação, Hotel Água Santa, Restaurante Chico Savassi, Premium Executive Hotel, Siella Digital Media, Varanda Churrascaria, Sóier Odontologia, Casarão Turismo, Fruto de Minas, Box Mineiro, Pizzaria Italiana, Bússola Sete e Senac Minas Gerais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui