Tropeiros partem de Santa Bárbara abrindo a 15ª cavalgada a Ipoema

Chefe do executivo abriu, oficialmente, as comemorações e seguiu com a comitiva rumo a mais um aniversário do Museu do Tropeiro

Santa Bárbara, ponto de partida, todos os anos, da tradicional cavalgada a Ipoema, recebeu nesta sexta (6), centenas de tropeiros. A comitiva partiu no fim da manhã, rumo ao 15º aniversário do Museu do Tropeiro, localizado no distrito itabirano. Antes de chegar ao destino final, os cavaleiros e amazonas passarão por Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo, onde pernoitarão, seguindo viagem no sábado (7).

Anúncios

O anfitrião, o prefeito Leris Braga, relembrou as origens do homem do campo como símbolo de uma era, desejando que, por esse motivo, os tropeiros sempre façam valer suas escolhas e que elas sejam conscientes. O Chefe do executivo agradeceu a presença de todos os cavaleiros e amazonas, desejou um ótimo passeio e se juntou à comitiva rumo a Ipoema.

Continue lendo após o anúncio

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo da Prefeitura de Itabira, José Don Carlos Alves Santos, também deu as boas vindas aos tropeiros, destacando a bela festa que os aguarda em Ipoema. Ele pontuou que todos os cavaleiros e amazonas presentes, ajudaram a construir os 15 anos de história do Museu do Tropeiro.

O padre da Paróquia de Santo Antônio, Elias Bartolomeu Leoni, deu a bênção, dirigindo- a especialmente aos animais. O sacerdote também relembrou a trajetória dos tropeiros como desbravador das vilas coloniais nos tempos de outrora. Por fim, ele aspergiu água benta nos participantes, enquanto contornavam a antiga cadeia e davam início à cavalgada.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui