Trump acusa Comey de “vazador” de informação e de mentir

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, voltou a atacar, nesta sexta-feira (9), o ex-diretor do FBI James Comey, ao qual acusou de dizer “mentiras”, qualificando-o de “vazador” de informação.

“Apesar de tantos falsos testemunhos e mentiras, total e completa justificação, Comey é um vazador” de informação, assegurou Trump em sua conta no Twitter.

Esta é a primeira reação de Trump à audiência de ontem (8) no Senado do ex-diretor do FBI, que acusou o presidente de dizer “simples e ingenuamente mentiras” sobre as razões de sua demissão no dia 9 de maio.

No depoimento no Comitê de Inteligência do Senado, Comey disse acreditar que foi demitido pelo presidente norte-americano pela forma como estava comandando a investigação sobre a interferência da Rússia nas eleições de 2016 e pela pressão do caso sobre o republicano.

O ex-diretor do FBI acusou Trump e sua equipe de mentir ao divulgar as causas da demissão, inicialmente motivadas pela suposta perda de confiança dos agentes do órgão em Comey.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui