Tudo sobre a história do anel de noivado que surgiu na Alemanha

O ano de 1947 vai ficar marcado para os casais apaixonados. Foi neste ano que sem tem notícias do primeiro anel de noivado. O presente foi dado pelo rei da Alemanha, Maximiliano I, a Maria Burgundy. A aliança surgiu entre os gregos e os romanos, uma tradição de um costume hindu de usar anel para simbolizar a união do casal.

A palavra “aliança” em latim é alligare e significa compor ou ligar-se. Essa joia simboliza que duas pessoas estão em uma união. Além de celebrar o noivado e o casamento, as alianças eram usadas na Grécia como símbolos de riqueza. Muitos usavam as joias como chaves dos quartos onde ficavam as riquezas das famílias.

Eternidade

O anel de noivado é uma joia solitária com um brilhante utilizado pela mulher para marcar o seu compromisso. O significado da gema que acompanha o anel é a eternidade. Um dos estabelecimentos especializadas em anel de noivado, com gemas certificadas, é a Lojas Rubi.

As alianças de casamento antes eram feitas de tranças de raízes, de madeiras e de vários tipos de metais e até ferro fundido. Mas a mais tradicional é a de ouro. Por ser o metal mais puro existente, assim como deve ser um casamento.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui