A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) divulgou o edital que regulamenta o processo seletivo próprio para turmas ingressantes em 2021. Nesta modalidade, a seleção considera as notas das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018 a 2020). Estão sendo ofertadas nesta seleção 4.612 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, em 118 cursos de graduação presenciais em 16 cidades do Estado de Minas Gerais.

De acordo com o cronograma do processo seletivo Enem 2021 da UEMG, as inscrições devem ser realizadas por meio de sistema próprio da Universidade, que estará disponível entre os dias 8 e 26 de fevereiro no site . Será considerada a melhor nota dos anos correspondentes, caso o candidato tenha prestado mais de uma edição do Enem.

No ato da inscrição, além de inserir os dados exigidos, o candidato responderá a questionário socioeconômico e deve indicar o curso e a categoria na qual deseja concorrer. Ao escolher uma categoria que não seja ampla concorrência, deverá também anexar à sua inscrição os documentos comprobatórios correspondentes indicados no edital.

É importante que o candidato faça a leitura integral do edital, não podendo, posteriormente, alegar qualquer desconhecimento acerca dos dispositivos ali presentes.

Outras 1.573 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O cronograma para o Sisu 2021 ainda não foi divulgado pelo MEC.

Para mais informações sobre o edital ou para saber quais cursos estão sendo ofertados, visite a página. No site, o candidato também é orientado sobre o programa de reserva de vagas e os documentos necessários para concorrer a uma das vagas da UEMG. Há também uma seção com as perguntas mais frequentes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui