Os interessados em se inscrever para participar dos processos de contratação temporária para atuação no quadro administrativo e o de convocação de candidatos ao exercício de funções do quadro do magistério nas escolas da rede estadual de ensino e nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) devem ficar atentos ao período de inscrição que termina às 17h desta segunda-feira (18/1). Os dois processos são realizados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e têm por objetivo suprir a necessidade de atendimento na rede pública estadual de ensino.

O cadastro dos interessados deve ser feito em dois sites diferentes. No www.contratacao.educacao.mg.gov.br devem se inscrever os interessados nas vagas para o quadro administrativo. Já no www.convocacao.educacao.mg.gov.br aqueles que desejam uma vaga no quadro do magistério.

O candidato poderá realizar até três inscrições de livre escolha, observando, no ato da convocação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos. A inscrição efetivada para o município permitirá ao candidato concorrer às vagas em todas as escolas estaduais localizadas na sede e nos distritos, exceto aquelas que seguirem normatização específica, como as escolas indígenas, por exemplo. Já em Belo Horizonte, o candidato irá concorrer às vagas para as escolas circunscritas à respectiva regional escolhida, Superintendências Regionais de Ensino Metropolitana A, B ou C.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui