Um dos criminosos mais perigosos de Minas é capturado em São Paulo

Considerado um dos criminosos mais perigosos de Minas Gerais, Felipe Lopes Campos, mais conhecido como “Pipote” ou “Tio Patinhas”, de 36 anos, foi preso em São Paulo, nesta quinta-feira (17). O criminoso recapturado responde a ações penais e inquéritos policiais por crimes de tráfico de drogas e homicídios.

A captura do homem foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais (Dint/PMMG) e a PM de São Paulo.

Fuga com corda

Ele havia fugido da penitenciária Nelson Hungria, na máfia do Setarin, em 2017, sendo preso novamente pela PM em 2018. Depois, em 2019, fugiu da Penitenciária de Bicas com o uso de uma corda e, desde então, era tido como um dos mais procurados do estado.

Ao longo dos anos de 2018 e 2019, o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), da PMMG, conseguiu apreender um verdadeiro arsenal de armas de grosso calibre pertencentes a Pipote e sua organização criminosa, por ocasião de várias operações integradas com a equipe de Inteligência da corporação.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui