UnB lança app para egressos do sistema prisional

Um aplicativo para celular em desenvolvimento na UnB, a Universidade de Brasília, vai trazer todas as informações necessárias para que egressos do sistema prisional de todo o país tenham acesso a redes de serviços de apoio públicos e da sociedade civil. É o Escritório Social Virtual.

Atualmente, pessoas que deixam o sistema penal precisam se deslocar para os escritórios sociais físicos para ter acesso aos serviços.

O programa vai oferecer informações sobre qualificação profissional, moradia, documentação e saúde, por exemplo.

Um dos grandes interesses de ex-detentos é também a possibilidade de acessar o Sistema Eletrônico de Execução Unificado. Ele centraliza a gestão de processos de execução penal em todo o país e permite o acompanhamento de prazos de progressão de regime. Também apresenta pesquisa com indicativos gráficos para demonstrar a situação do sentenciado.

A previsão é que em março o aplicativo já possa ser disponibilizado; mas, a ferramenta ainda deve passar por uma série de testes.

O Escritório Social Virtual está em desenvolvimento pela UnB em parceria com o CNJ, Conselho Nacional de Justiça, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui