Universitários morrem em acidente de carro a caminho de casa

Paulo Emílio de Figueiredo, de 20 anos, Pollyana Duarte Moura Simões, de 21 anos, e Tiago Alvarenga Andrade, de 24 anos, morreram em um acidente envolvendo um carro e um caminhão na MGC-120, no km 460, em Oliveira Castro, zona Rural de Itabira. A colisão aconteceu na noite de ontem (8), quando eles retornavam de Ipatinga, onde estudavam.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do caminhão Mercedes Benz L1618, cor vermelha, placas GVT-3555, de São Gonçalo do Pará – MG, Leandro Augusto dos Santos, 25 anos, disse que seguia pela rodovia em direção a cidade de Nova Era. No quilômetro do acidente ele se deparou com o Honda Fit LX, cor preta, placas HCH-9010, no sentido contrário, que ao se aproximar da curva começou a rodar na pista e bateu violentamente com a lateral direita na frente do seu caminhão.

Samu, Corpo de Bombeiros e o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) foram chamados para o socorro das vítimas. Porém, na chegada das equipes de resgate o médico Júlio Lage, da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, constatou que os jovens ainda presos as ferragens já estavam em óbito.

Os militares preservaram o local do acidente para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. Segundo informações, os jovens estavam retornando para Itabira após as aulas na região do Vale do Aço e chovia muito no momento da colisão.

O perito criminal, após colher informações que possam ajudar a esclarecer a dinâmica do acidente, liberou para que os corpos das vítimas fossem removidos para o Instituto Médico Legal (IML). Lá um exame realizado por um médico legista irá determinar quais foram os traumas que as vítimas sofreram.

O trânsito no local ficou parcialmente interditado, mas não houve retenções. O carro, que ficou completamente destruído, foi removido para o pátio credenciado do Detran. O caminhão estava com a documentação regular e foi liberado no local. (DeFato).

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui