Universitários podem receber R$ 5 mil pelo bom desempenho acadêmico

Foram estendidas até domingo (19) as inscrições para o Prêmio Calouro-Destaque, que dará R$ 5 mil a estudantes do primeiro ano de graduação matriculados em universidades públicas em 2018. No total, até mil alunos de todo o País poderão receber a premiação. Os vencedores serão definidos por meio de uma prova de conhecimentos gerais composta por 80 questões e que será aplicada em 14 de outubro, em 60 cidades de todas as unidades da Federação.

Os candidatos devem se inscrever pela página do prêmio. Para participar, o regulamento determina que o aluno deve cumprir três pré-requisitos: ter concluído o ensino médio em 2016 ou 2017; ser estudante brasileiro ingressante no ensino superior em 2018 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu); e estar regularmente matriculado em curso de graduação vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial, em instituição pública.

Prêmio

A premiação aos estudantes será concedida de acordo com o número de vagas ofertadas pela faculdade por meio do Sisu neste ano. Assim, as universidades que tiverem aberto mil vagas pelo sistema terão até três premiados; as que tiverem ofertado entre 1.001 e 3.500 vagas poderão ter até nove vencedores; e as instituições com mais de 3.500 vagas terão um máximo de 12 alunos premiados. Dessa forma, calouros de todo o Brasil terão a oportunidade de serem remunerados pelo desempenho acadêmico.

O Prêmio Calouro-Destaque é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui